quinta-feira, 12 de maio de 2011

Evangelização como Prioridade

      A experiência de Paulo no decorrer de sua vida e especialmente no acontecimento do caminho de Damasco foi decisiva para seu envolvimento na obra de evangelização. Houve uma determinante quanto ao futuro de Paulo, tornou-se um vaso escolhido para levar as boas novas da salvação dos gentios, dos reis e dos filhos de Israel (AT 9.15). O comissiona mento vem do Senhor pelo Espírito Santo.

Paulo procurava servir a todos; tanto a judeus como a gregos, e aos irmãos na fé, sendo seu exemplo valiosíssimo para nós, que temos por hábito buscar sempre nosso bem estar, em detrimento do conforto do irmão. Nós que somos objeto do amor de Deus e fomos atingidos por ele, temos obrigação de expandir esse amor, perdão e ajuda, mesmo que nos custe um alto preço. Quanto mais nos dermos em amor, tanto mais receberemos, pois, a amor de Cristo se aperfeiçoa em nós (I JO 4.12)

Todos os meios podem ser usados para que a confiança do público alvo seja alcançada. A pregação do evangelho exige que o público alvo seja alcançado. A pregação do evangelho exige renúncias e Paulo nos diz em I CO 9.19 que renunciou seus direitos em respeito às convicções dos outros, com isso expandiu seu ministério e não... o avanço o evangelho. O missionário deve compreender os padrões culturais e sociais se seus ouvintes e suas convicções, para poder alcançá-los, desde que não viole os princípios cristãos.

“A Responsabilidade é Pessoal”



Nenhum comentário:

Postar um comentário